segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Resumo da Record Masters Cup

Alinhamento da Masters Cup
Jogou-se no passado fim de semana, em pleno Meo Arena, a Record Master Cup que colocou frente a frente duas das melhores equipas espanholas, Inter Movistar e Barcelona, e as duas melhores equipas portuguesas, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal, em termos de futsal! 

Perante um pavilhão que esteve longe de estar cheio, no primeiro dia, o Sporting perdeu frente ao Inter, com um autêntico recital de Ricardinho, ex-jogador do Benfica. Os leões estiveram a vencer por 1-0, com golo de Pedro Cary aos 13 minutos, mas Ricardinho empatou o jogo logo no começo da segunda parte. Os leões voltaram a adiantar-se com golo de de Diogo minutos depois e quando faltavam 2 minutos para o fim, o resultado era de 2-1 para o Sporting. Só que o inevitável Ricardinho apareceu e em dois minutos, aos 38 e aos 39, conclui o seu hat-trick, fazendo o resultado final de 3-2 para o Inter Movistar (o último golo, a segundos do fim é de uma classe apenas ao alcance de muito poucos...)! 

No segundo jogo do dia, o Benfica levou de vencida os vice-campeões europeus, Barcelona, num grande jogo (tal como o primeiro), com emoção até ao fim! O Benfica não entrou muito bem e foi "sufocado" pelos espanhóis no começo que chegaram à vantagem por intermédio de Lozano, aos 6 minutos de jogo. Quando nada o fazia prever e numa grande jogada colectiva, Alessandro Patias restablece a igualdade acordando o público que pouco se fazia sentir até ao golo dos encarnados! Até ao fim do primeiro tempo, porém, pouco ou nada mudou. Viu-se um Barcelona muito pressionante, a tentar marcar a todo custo, com Juanjo a defender tudo o que havia para defender, acabando a primeira parte com uma série de excelentes intervenções! A segunda parte mostrou outro Benfica, no entanto, foi o Barcelona que se voltou a adiantar no marcador, através de Ferrão. Só que o Benfica não desistiu e logo depois Alan Brandi voltou a empatar o jogo. A 8 minutos do fim do encontro, fruto de uma rápida jogada, Bruno Coelho fez o 3-2 final! O marcador não sofreu mais alterações e muito se deve a Euclides Vaz (mais conhecido no futsal, como Bebé), que fez uma série de boas defesas, numa altura em que o Barcelona já arriscava tudo na procura do empate. 
Apesar de não ter marcado, Fernando Whilelm foi dos melhores jogadores do Benfica. O argentino, de 33 anos que ingressou esta época no futsal do Benfica, parece estar a adaptar-se muito bem e pode ser uma enorme mais valia para os campeões nacionais, tal como ficou provado neste encontro!

No segundo dia do torneio, o Benfica perdeu perante um Inter Movistar que teve em Ricardinho o seu maior trunfo, que, voltando a apontar outro hat-trick fez todos os golos do Inter e praticamente levou o troféu "sozinho" para o país vizinho. Ao contrário do que aconteceu no primeiro dia o Benfica entrou mais forte, mais pressionante e a jogar melhor que o campeão espanhol, e por intermédio de Alan Brandi, chegou à vantagem, aos 6 minutos de jogo. O jogo estava bastante equilibrado quando numa reposição de bola, bem perto do intervalo, o melhor jogador do mundo começou a fazer estragos. 1-1, por Ricardinho, resultado que se manteve até ao intervalo. A segunda parte deu mais Inter, e com naturalidade Ricardinho, na conversão de um livre directo fez o 2-1. Ainda a tentar recuperar do golo sofrido, Ricardinho completa o hat-trick e faz, desta vez com o seu pé menos bom (os dois são magníficos...), o 3-1. Até final bem tentou o Benfica recuperar da desvantagem, no entanto, somente aos 39 minutos, por intermédio do italiano Alessandro Patias marcou. Patias fez o 3-2 que se manteve até final e que decidiu que o troféu da Masters Cup ia para o Inter Movistar! 

No outro jogo do dia, e quando já pouco havia para decidir entre Sporting e Barcelona (os dois tinham perdido no dia anterior...). o Barcelona superiorizou-se e venceu os leões por 5-4, estando inclusive a vencer por 4-1 ao intervalo. O Sporting ainda recuperou, no entanto, a vitória sorriu mesmo aos espanhóis que deixaram assim o Sporting com duas derrotas em outros tantos jogos. 

Em suma, foi uma boa competição por parte dos encarnados que este ano enfrentarão outros adversários mais fortes na UEFA Futsal Cup. Os reforços mostraram qualidade e Joel Rocha continua a ser o homem certo no lugar certo. O Benfica tem, neste momento, uma equipa melhor que a do Sporting (apesar da derrota na Taça de Honra de Lisboa) e parece estar preparado para tentar vencer novamente a maior competição internacional de clubes e repetir o domínio a nível nacional! Apesar da derrota contra um possível adversário numa final da UEFA Futsal Cup, deu boa réplica e apresenta já ideias de jogo consistentes e um futsal de boa qualidade! 
O público afecto ao Sport Lisboa e Benfica, não esqueceu Ricardinho, e mesmo após ter perdido com 3 golos do português que tinha "prometido" não marcar ao Benfica, aplaudiu-o de pé! Uma situação que emocionou o português que festejou a conquista da Master Cup envergando uma t-shirt onde se podia ler "Amo-te Benfica"! Abaixo fica uma pequena amostra da emoção do benfiquista, na flash interview!


"Só nós sentimos assim..."

Saudações Gloriosas!

Sem comentários:

Enviar um comentário