domingo, 16 de agosto de 2015

Primeiro passo rumo ao TRI!


Hoje, quando forem 20h30, no fundo da Avenida Eusébio da Silva Ferreira, começa a Liga NOS 2015/2016 para os actuais bi-campeões em título! 
Não me quero alongar demasiado nesta antevisão pois, a partir das 19h, na BTV todos podemos usufruir de uma melhor e mais completa (para aqueles que como eu, infelizmente não se podem deslocar ao Estádio...)!! No entanto, e segundo o que fui acompanhando ao longo das semanas, esta é a equipa que deverá entrar em campo mais logo:


Equipa Provável (1ª jornada - vs. Estoril)

Não há muito a dizer. Apoio a continuidade de Nélson Semedo e acredito que possa hoje dar resposta a alguns dos seus críticos, uma vez que com Luisão a jogar a seu lado, o seu posicionamento e capacidade de decisão estarão melhores. Como se não bastasse, espera-se um Benfica a carregar e a jogar maior parte do tempo no meio campo adversário, onde Nélson pode apresentar as suas maiores armas! 
A aposta em Eliseu é uma escolha pela defensiva, acredito. Tem mais rotinas que Sílvio, tem mais entrosamento ofensivo e apesar de por vezes comprometer, parece ser neste momento o melhor lateral esquerdo, o que infelizmente revela um pouco a decadência daquele sector e a necessidade gritante de atacarmos algum reforço até dia 31!
Do meio campo para a frente, o expectável... Com Carcela e Salvio lesionados, ou Talisca iria jogar na ala, ou a aposta seria continuar com Ola John, que tarda em aproveitar tais apostas. Apesar de não acreditar muito, quem sabe não é hoje que explode... Sonhar não custa, apesar de por vezes termos pesadelos. Com Ola John é mais isso... 
Acredito que Fejsa saia do 11 e Pizzi entre o que deve voltar a trazer mais capacidade de passe e de junção de sectores... 
Veremos como se apresenta Mitroglou hoje, depois de ter caído de para-quedas na Supertaça. 
Nota ainda para o nome de Victor Andrade estar na convocatória... É importante e tem de se começar a olhar para a equipa B, e de facto, Victor foi dos mais em foco na pré-época da B o que revela "olho" de Rui Vitória

No fundo, jogue quem jogar, espero que esteja um ambiente enorme nas bancadas, para mostrar aos rivais que não há ambiente como o nosso, por muito que o tentem contrariar! 
Uma entrada forte, um jogo ofensivo a fazer esquecer Jesus e nota artística q.b. para entrarmos a ganhar nesta caminhada para o TRI! Joguem "à Benfica"! 

Sem comentários:

Enviar um comentário