segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Mau demais para ser verdade!


11 inicial 2ª jornada (Arouca vs. Benfica) - Foto retirada do facebook do Sport Lisboa e Benfica

Mau demais o resultado (a exibição não foi tão má como todos a pintam!). Ainda nem tenho palavras para descrever o jogo de ontem! Demorei mais do que a blogosfera a escrever algo sobre o jogo de ontem, porque nem sabia bem por onde começar (só pude acompanhar a 1ª parte na televisão, o resto teve de ser através da Rádio...).
Logo aos 2 minutos, quando as circunstâncias não o podiam fazer prever (esperava-se um Benfica "mandão", a querer aproveitar os deslizes dos adversários no dia anterior...), Roberto fica cara-a-cara com Júlio César, fazendo o 1-0 para a equipa que jogava em "casa". A partir daí, pensei, "só pode dar Benfica", mas a verdade é que aos 30 minutos, o Arouca podia estar a vencer por 3-0, devido a muitas falhas defensivas fruto de um mau posicionamento e de má abordagem a alguns lances. No ataque, a bola parecia não querer entrar e Bracalli, transformava-se num autêntico muro! No entanto, desengane-se quem ache que foi puro azar. Azar foi o Maxi mandar à barra no Sábado! Agora, quando não há química ofensiva e se remata de todos os lados, sem vermos se é realmente a melhor opção, isso não é azar! A derrota de ontem, o Benfica deve apenas e apenas a si mesmo! E nem o último lance, que após algumas repetições me parece tanto legal, como ilegal (na dúvida, o árbitro optou por assinalar falta de Lisandro) pode servir como desculpa. Jogamos para ganhar, não aconteceu e, atendendo ao que ainda falta jogar, precisamos de melhorar muito, no entanto, nada está perdido! 

Não posso comentar muito mais, mas ao contrário de outros jogos vi Ola John bem, estranhando quando aos 45 minutos, ouço Victor Andrade entrar. Samaris parecia desconhecer a sua posição e pouco acrescentou, ao passo que Pizzi foi efectivamente dos que mais tentou e dos melhores em campo. Mitroglou parece ainda um "corpo estranho" nesta equipa, tal como Carcela que entrou para o lugar de Eliseu, numa altura em que Rui Vitória já arriscava tudo. Jimenéz fez a estreia mas pouco ou nada acrescentou também. Jonas tentou entregar-se ao jogo, sem grande efeito.
A defesa... completamente desastrada. Foram imensas as oportunidades que o Arouca teve, uma vez que estamos a falar da defesa do Sport Lisboa e Benfica!! Luisão e Lisandro desposicionados muitas vezes. Deixou-se de ver a famosa defesa em linha do Benfica para vermos uma forma de S. Eliseu não esteve mau defensivamente, mas deixou de combinar tão bem com Gaitán, como fazia antes. Nelson Semedo voltou a estar bem ofensivamente, no entanto, a nível defensivo/posicional voltou a apresentar lacunas. Júlio César, com mais três ou quatro grandes defesas, voltou a ser um dos melhores, o que denota que ainda tem de ser feito um enorme trabalho nesta defesa!!

Uma palavra para Rui Vitória, que tentou de tudo para contrariar o resultado. Não acho que lhe devamos pedir já a sua cabeça, mas muito trabalho deve ser feito! Não acho que a derrota se deva única e exclusivamente a ele, como já se faz ouvir por toda a blogosfera benfiquista, no entanto, o Benfica tem de começar a "jogar à Benfica" se quiser ser Tri-Campeão!
Adeptos no Estádio Municipal de Aveiro (2ªjornada Arouca vs. Benfica) - Foto retirada do facebook do Sport Lisboa e Benfica
Os adeptos que ontem foram a Arouca não mereciam tal resultado e muito menos um autêntico festival de remates ao lado, por cima, ou contra o guarda-redes do Arouca. A eles, que tentaram sempre levantar a moral da equipa, fica o meu agradecimento! Espero que, no próximo fim de semana, contra o Moreirense voltemos a encher o estádio e a apoiar, porque mais que nunca (é nas derrotas...), a equipa precisa do nosso apoio!

Saudações Gloriosas!

PS: Incrível como nos tornamos incapazes de criar perigo em lances de bola parada. E só ontem, em cantos e livres em que se bombeou a bola para a àrea do Arouca, foram mais de 15... 

Sem comentários:

Enviar um comentário