domingo, 30 de agosto de 2015

Foi difícil, mas a Supertaça é nossa!

Talvez inspirados pela raça da noite de ontem, o Benfica venceu a sua 7ª Supertaça de Futsal num jogo muito mais complicado do que muitos esperariam! Foi um jogo de emoções fortes, em que o Benfica esteve mesmo a perder por 3-0, para acabar, já no prolongamento, por vencer por 6-3, acabando assim com o sonho dos fundanenses!

Vencedores da Supertaça 2015 - foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica - Modalidades

O Benfica começou melhor a assumir o jogo, no entanto, o Fundão foi conseguindo evitar que a bola chegasse ao fundo das suas redes! Até que aos 7 minutos, a equipa serrana fez o primeiro! O golo nada mudou na estratégia encarnada que continuava à procura do golo.. E oportunidades não faltaram! O Benfica podia, muito bem ter acabado a primeira parte com 4 ou 5 golos marcados, mas o poste, o guarda-redes ou apenas falta de pontaria foram evitando o primeiro dos comandados de Joel Rocha! Quem acabou mesmo por marcar, ainda antes do intervalo foi o Fundão que chegou ao 2-0! O Benfica não estava a jogar mal, é verdade, mas faltava eficácia! Eficácia que foi a principal arma do Fundão! Quando tudo parecia que só iria dar Benfica na segunda parte, o Fundão chega mesmo ao 3-0, deixando os benfiquistas de queixo caído! Faltavam "apenas" 14 minutos e o Benfica tinha de recuperar uma desvantagem de 3 golos!!
Mas foi aí que entrou a garra e o querer! O Benfica não desistiu, não atirou a toalha ao chão e lutou para tentar contrariar o que parecia já certo! Quando faltavam 7 minutos para terminar a primeira verdadeira explosão de alegria em Oliveira de Azeméis! 3-1, feito por Bruno Coelho! A 3 minutos do fim, tudo continuava a parecer perdido, mas Fernando Whilhelm, o reforço mais sonante, reduz. Já a jogar com guarda-redes avançado, Alan Brandi, a míseros 19 segundos do fim faz o 3-3 para delírio dos adeptos encarnados! Estava feito o mais difícil! O jogo acabou por ir para prolongamento onde o Benfica com mais ou menos dificuldade acabou por chegar à sua primeira vantagem no encontro! 4-3, golo de Fábio Cecílio (também ele reforço esta época)! O Fundão estava quebrado física e psicologicamente e o 5-3, por Juanjo (o Fundão já arriscava o 5 para 4..) chegou com naturalidade! Por fim, para completar o placard, Fernando Whilhelm bisa fazendo o 6-3 final, garantindo o primeiro troféu da época!!

O treinador, Joel Rocha e o nosso capitão, Gonçalo Alves com o troféu! - foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica - Modalidades

Foi uma vitória arrancada a ferros, como se costuma dizer! Foi na raça, no querer! Foi "à Benfica"! Mas é tudo fruto de uma estrutura do futsal que está muito bem montada, com um bom treinador e uma equipa com mentalidade ganhadora e com muita capacidade! Parabéns a todos os que fazem parte da mesma! Parabéns também aos adeptos que acreditaram até ao fim! Foi difícil, mas assim tem mais sabor! FOMOS GRANDES!!

Saudações Gloriosas!

PS: Enorme o gesto do capitão Gonçalo Alves apesar da hipocrisia (momentos antes chamaram tudo e mais alguma coisa ao jogador do Benfica..) dos pais da menina que, involuntariamente foi atingida na face!  

Sem comentários:

Enviar um comentário