segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Canoístas no Rio! + João Pereira de prata!

Foi um fim de semana bastante produtivo nas modalidades para os atletas do Sport Lisboa e Benfica! Inseridos no projecto Olímpico do Benfica, Teresa Portela e João Ribeiro, canoístas encarnados, garantiram ontem a sua presença no Rio de Janeiro, em 2016, para disputar os Jogos Olímpicos! 


Teresa Portela e João Ribeiro - Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica
No campeonato do mundo de velocidade que está a ser disputado em Milão, na Itália, Teresa Portela terminou em 9º, K1 500m, beneficiando de vagas extra, fruto da qualificação via K4 500m. Teresa, voltou a competir em K1 200m, terminando em 8º.
Por outro lado, João Ribeiro, em K4 1000m, em conjunto com Fernando Pimenta, Emanuel Silva e David Fernandes, garantiu o apuramento olímpico ao terminar no 5º posto, da final A. 
Quem também competiu foi Joana Vasconcelos, que fez parte do quarteto luso que terminou os K4 500m na 8ª posição, não garantindo, no entanto, lugar nos Jogos Olímpicos

João Pereira - Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica

No Triatlo, João Pereira foi segundo, na antepenúltima etapa do Mundial de Triatlo em Estocolmo, apenas batido pelo super campeão Javier Gómez que após ter sido campeão do mundo em 4 ocasiões, se encontra também na liderança deste Mundial, quando faltam apenas disputar 2 etapas (a 6 de Setembro em Edmonton no Canadá e a 20 de Setembro em Chicago, nos Estados Unidos). João Pereira, apesar do 2º lugar de ontem, encontra-se na 8ª posição, na soma de todas as etapas! 
João Pereira está também inserido no projecto Olímpico e a sua presença no Rio de Janeiro, no próximo ano é "quase garantida".

Aos 4, bons treinos e continuem a levar bem longe o nome do Sport Lisboa e Benfica!

Saudações Gloriosas!

Sem comentários:

Enviar um comentário