terça-feira, 25 de agosto de 2015

[Beijing2016] Dulce 19ª + #VoaNelson


Esperei ver as notícias nos jornais desportivos (e generalistas) para fazer um comentário acerca da prestação das duas portuguesas, ontem, nos 10000m onde detinham a 6ª e a 9ª melhor marca mundial, à partida. Sara Moreira e Dulce Félix fizeram uma prova que apesar de não ter sido brilhante e tenha ficado um pouco aquém do que as mesmas desejavam, não foi uma desilusão como todos os tablóides a pintaram! Aqui no blogue, cheguei a dizer que uma posição de finalista era bom, uma medalha seria magnifico. Não aconteceu, mas estarem lá, tendo as condições que o país lhes dá já é uma enorme vitória! Perante uma prova inconstante, com os primeiros 5Kms muito lentos, e uns 5Kms rápidos, Dulce Félix descolou do grupo da frente demasiado cedo, ficando arredada da discussão, terminando no 19º lugar. Sara Moreira, tentou, ficou inclusive no grupo das africanas e americanas, no entanto, nas duas últimas voltas perdeu o contacto, terminando no 12º lugar, 3ª europeia.
Dulce Félix termina assim a sua época, esperando-a agora umas pequenas férias com o sentido de recarregar as baterias e começar a preparar a qualificação para os Jogos Olímpicos, onde ambiciona competir na prova da maratona!

Finda a participação feminina de atletas encarnadas, ainda competem em Pequim, Nelson Évora, Hélio Gomes e Pedro Isidro, recaindo sobre Nelson as esperanças de um lugar honroso. Amanhã, pelas 03h,o saltador benfiquista entra em pista para tentar o apuramento para a final que acontecerá no dia seguinte. Para quem não sabe, Nelson enfrentou um autêntico calvário de lesões até retornar a um nível que lhe permitiu, já esta época, ser campeão europeu de pista coberta! Na sua página oficial de facebook, Nelson deixou esta pequeno vídeo motivador, que aqui partilho! Voa Nelson! Voa mesmo e traz-nos mais uma alegria desses estádio, como há 7 anos atrás, quando voaste para o ouro olímpico!

Saudações Gloriosas!
#VoaNelson 


Nelson Évora - #VoaNelson
;) #VoaNelson
Posted by Nelson Évora on Segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário