segunda-feira, 31 de agosto de 2015

[Beijing 2015] Pedro Isidro faz RP + Resumo final!


Pedro Isidro foi, no passado sábado, o último benfiquista a competir em Pequim, na prova dos 50Km Marcha, a mais longa do "cartaz". O português que ainda não tinha feito marca em 2015, fez uma prova de "trás para a frente", como se diz na gíria. Terminou bem, na 21ª posição com recorde pessoal (3h55m44s), razão pela qual o felicito! É difícil correr em Pequim, uma cidade que sofre imenso com a poluição e isso sente-se mais nas provas longas, onde as marcas tenderam a ser de menor valia do que o esperado. Obstante tudo isso, o português faz um recorde pessoal que deixa boas sensações para provas no futuro! 


Terminam assim os 15º Campeonatos do Mundo de Atletismo que contaram com a presença de 8 benfiquistas que tentaram levar o valor do Benfica o mais acima possível! Ao longo dos dias fui resumindo a prestação dos Benfiquistas e, também, dos restantes atletas, e o maior destaque vai, obviamente, para Nelson Évora, medalhado de bronze no triplo salto! Para quem não pôde acompanhar, foi um concurso de loucos, com emoção e com muita garra e determinação! No Jornal Expresso, Nelson Marques consegue em algumas palavras descrever o meu sentimento quando vi aquele último salto (pode ver, clicando AQUI!)! Recomendo a leitura, porque acredito que será mais um que não deixará Nelson cair... muito menos sabendo que ele é benfiquista! Os restantes benfiquistas obtiveram as seguintes classificações:
Susana Costa, com 3 nulos no triplo salto, sai de Pequim sem resultado oficial;
Yazaldes Nascimento, nos 100m foi 35º;
Sérgio Vieira não terminou os 20km Marcha;
Tsanko Arnaudov foi 26º no lançamento do peso;
Dulce Félix, 19ª nos 10000m;
Hélio Gomes foi 38º nos 1500m; 
e por fim, Pedro Isidro, 21º nos 50km Marcha. 

Quanto aos restantes portugueses, destaque para Ana Cabecinha do Clube Oriental de Pechão, do Algarve, que foi 4ª nos 20km Marcha, para Sara Moreira, 12ª nos 10000m e para Filomena Costa do Clube Jardim da Serra, da Madeira, que na estreia em grandes competições terminou a Maratona em 12ª.

Espero ver-vos a todos e a mais alguns no Rio e terão o nosso apoio, enquanto adeptos, para o conseguirem! O Benfica só fica maior por vos ter na maior competição desportiva do mundo, tal como vocês só ganham em lá estar! Acreditem em vocês tanto quanto nós, adeptos, acreditamos! Boas e merecidas férias a todos! Para o ano há mais, no Rio (e em Portugal, nas competições internas que são obviamente para vencer)! 

Saudações gloriosas!

Sem comentários:

Enviar um comentário