quinta-feira, 27 de agosto de 2015

[Beijing 2015] Nelson de bronze!



7 anos depois, Pequim voltou a ser talismã para Nelson Évora! Não há palavras para descrever o que esta medalha representa em alguém que há 3 anos esteve sentenciado a não poder saltar mais! Nelson é um exemplo de força de vontade, sacrifício e dedicação e todos os benfiquistas podem ficar orgulhosos por terem em Nelson um símbolo vivo do lema do clube! Raça, Querer, Ambição! 
Parabéns Nelson! 

Nelson em Pequim, a festejar o seu bronze! - Foto retirada do facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica


Nelson Évora, numa prova verdadeiramente emocionante, conseguiu, no último salto (tal como na qualificação), quando tinha de saltar para a medalha (era 4º à altura) não vacilou e com a seu melhor marca do ano, 17,52m arrecadou outra medalha em Campeonatos do Mundo! Com uma marca que ficou muito perto do record do mundo, Cristian Taylor, norte-americano, arrecadou o ouro, ficando Pedro Pichardo, cubano, com a prata!
Com os Olímpicos à porta, não podia haver melhor motivação para o português! Está de volta! E ai de quem diga que está acabado... Nélson voa realmente! E vai voar no Rio! #VoaNelson

Quem também competiu, mas de madrugada foi o minhoto Hélio Gomes! Numa prova de 1500m que contou com alguns dos melhores do mundo, Hélio não foi além de um 13º lugar na sua série com o modesto tempo de 3:46:32 que, na globalidade dos resultados lhe dá o 38º lugar mundial! Sabíamos que seria muito complicada a passagem às meias finais, no entanto, Hélio não se escondeu, tentou, mas não conseguiu. O melhor meio fundista português da actualidade deve agora recuperar para tentar a qualificação olímpica na próxima época! 

Saudações Gloriosas!

PS: GRANDE NELSON!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário