domingo, 23 de agosto de 2015

[Beijing 2015] Início a "meio-gás"

Foi um início a "meio-gás" para as hostes portuguesas (e Benfiquistas...) aquele que se verificou ao fim dos dois primeiros dias dos Campeonatos do Mundo, a decorrer em Pequim!

Susana Costa, a primeira benfiquista a entrar no "Ninho do Ovo" não foi particularmente feliz no apuramento para a final do Triplo Salto, e com 3 ensaios nulos, despede-se de Pequim sem marca, não ficando, obviamente, apurada para a final de amanhã. Mesma sorte para a sportinguista Patrícia Mamona que, num ano um pouco atribulado, fica também fora da final (saltou 13.74 e ficou no 16º lugar!)

Yazaldes Nascimento, na segunda eliminatória dos 100 metros ficou em 7º na sua série, completando o hectómetro em 10,29 segundos, marca que, no compito geral lhe valeu um 35º lugar final.

No segundo dia, os gémeos Vieira (Sérgio do Benfica e João do Sporting) tiveram diferentes sortes. Sérgio, com alguns problemas físicos acabou por não conseguir terminar os 20Km Marcha, enquanto que o seu irmão, terminou num humilde 37º lugar, com o tempo de 1h25m49s. 

Por fim, no lançamento do peso, Tsanko Arnaudov, falhou o acesso à final, lançando o engenho a 18,85 metros, o que lhe valeu um 26º lugar final. O jovem português que se estreou em campeonatos do mundo de sénior termina uma época de sonho (recorde nacional e primeira vez acima dos 21m) com um resultado que, apesar de não ser coincidente com o seu melhor, serviu, certamente de aprendizagem para o futuro, e para os Jogos do Rio, no próximo ano, onde conta, certamente, estar (e em melhor forma..)!

Quando faltam ainda competir 4 dos 8 benfiquistas em Pequim, os resultados não foram os melhores, no entanto, é de saudar a presença dos mesmos nos Campeonatos e ainda todo o esforço, pois todos deram o seu melhor! Parabéns campeões!

Amanhã, às 13:35, Dulce Félix (e Sara Moreira) corre os 10000metros! Força para ambas! Nós acreditamos! Carrega Dulce, traz uma medalha!

Saudações Gloriosas

Sem comentários:

Enviar um comentário